Dois santistas brilharam, ontem (28), durante a cerimônia de entrega do prêmio ‘Melhores do Ano’ da Revista Prazeres da Mesa, maior eleição da gastronomia brasileira. Dário Costa foi o vencedor na categoria Chef Revelação e Domingos Neto, o Netão, ganhou como Melhor Assador.





O evento aconteceu, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contou com a presença de autoridades e dos melhores profissionais do setor. As indicações, em todas as categorias, foram feitas por especialistas no assunto, mas o público escolheu os vencedores, por meio de votação no site da revista, com recorde de 37.988 votos.





Sobre os ganhadores





Dario Costa começou a trabalhar na cozinha em 2008, lavando louça em um restaurante da Nova Zelândia, durante um intercâmbio, aos 19 anos. Depois de algum tempo atuando como cozinheiro em diversos restaurantes, decidiu ir à Itália, onde descobriu sua paixão pela gastronomia.  De volta ao Brasil, em 2016, participou da 1ª edição do Mastechef Profissionais, da Band, e ficou em terceiro lugar na competição. Foi o campeão da 2ª edição do Mestre do Sabor, da Rede Globo, em 2020.





Hoje, aos 34 anos, Dário está à frente de quatro restaurantes. Dois deles em Santos, o Madê e o Paru, e em São Paulo, comanda um restaurante da marca Deus Ex Machina e a Churrascada do Mar, ambos em Pinheiros. Ainda este ano, o chef vai abrir as portas da sua quinta casa, o Benedita, no paradisíaco Arquipélago de Fernando de Noronha.





Já o açougueiro, churrasqueiro e empresário santista, Domingos Neto, conhecido como Netão, é especialista em cortes especiais, com mais de 18 anos de experiência em carnes e churrasco. Viajou o mundo e trouxe na bagagem referências internacionais em cortes bovinos e técnicas de churrasco. Criou a marca ‘Bom Beef’, em 2014, e tornou-se referência nacional quando o assunto é carne. Durante os anos seguintes, repassou seu conhecimento através de workshops pelo Brasil e de suas redes sociais, que juntas somam mais de 2 milhões de seguidores, além de seu canal no YouTube, com mais de 1 milhão de inscritos. Atualmente, dirige as franquias da casa de carnes ‘Bom Beef’ e da hamburgueria ‘Bom Beef Burgers’, participa de selecionados festivais de churrasco e dispõe de conteúdo em seus canais na internet e na TV.