Uma barbearia e uma loja de cosméticos foram invadidas e furtadas por criminosos, na madrugada do último dia 15, no bairro Macuco, em Santos. Segundo apurado pelo Santa Portal, o prejuízo total foi de quase R$ 20 mil.





As ações aconteceram na Avenida Afonso Pena, e ocorreram em três horários diferentes. Os atos foram registrados por câmeras de segurança do local. 





Nas imagens, é possível perceber a primeira pessoa entrar na parte de fora dos comércios e deixar a bicicleta apoiada no muro por volta de 1h30. Cerca de 10 minutos depois, ele escala a parte de lado do muro para subir e pular a sacada da barbearia. Por volta das 2h07, ele volta pelo mesmo local, mas já com um utensílio na mão.





Um pouco mais de uma hora depois, outros dois criminosos aparecem na parte de dentro do local, sendo um deles com uma sacola na mão. Às 3h30, eles enrolam alguns equipamentos furtados em um pano. Quase uma hora depois, eles colocam o pano com os objetos e outros materiais dentro de uma carroça, que ficou na parte de fora da loja, e saem.





Às 6h, dois homens pulam a sacada e invadem os estabelecimentos. Cerca de 10 minutos depois, eles voltam já com duas sacolas pretas cheias e outras ferramentas nas mãos. Eles colocam dentro de um carrinho de supermercado todos os objetos furtados e fogem.













Segundo um dos donos da barbearia, Igor Silva, os criminosos furtaram todas as máquinas, tesouras, secadores, microondas, filtro entre outras coisas. O prejuízo foi de cerca de 10 mil reais em produtos e 6 mil em máquinas.





"O sentimento é de impotência. Não estamos conseguindo trabalhar porque não temos as máquinas. Parece que um sonho que tínhamos, acabou", disse o comerciante, que registrou o Boletim de Ocorrência pela internet.





Ainda para Igor, um casal de amigos teve a ideia de criar uma vaquinha para ajudá-los a recuperar o dano. É possível ajudar pelo link