Em 2021 a Câmara Jovem de Santos mudou para incluir e atender mais estudantes da cidade. Em parceria com a Escola do Legislativo e Cidadania, a Câmara oferecerá um programa de conscientização e capacitação em temas ligados à cidadania ativa, participação social e protagonismo na juventude.





As atividades da Câmara Jovem de Santos também têm como objetivo preparar os interessados em se candidatar a Jovem Vereador em 2022.





Poderão participar todos os alunos de escolas públicas e particulares de Santos, matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental II e o 3º ano do Ensino Médio. As oficinas ocorrerão nos dias 30/6, 7/7, 4/8, 1/9, 6/10 e 3/11, sempre às 15h.





Serão fornecidos certificados pela participação em cada evento. Ao final do programa, os estudantes que comparecerem a todas as oficinas, receberão um diploma de conclusão do Esquenta Câmara Jovem.





O tema do 1º encontro em 30 de junho será Pensamento Crítico e Cidadania Ativa, com colaboração do Fórum da Cidadania/CONCIDADANIA. As inscrições podem ser feitas pelo site, a partir desta terça-feira (22) até o dia anterior ao evento.





No site oficial também é possível conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido com os alunos na Câmara Jovem de Santos. Acesse.