Após um longo período sem oferta por conta da pandemia, o Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) está de volta. Todo reformulado, o mais renomado curso do país está sendo ofertado no formato híbrido.





A primeira turma pós pandemia iniciou as aulas nesta segunda-feira (14) num encontro digital.





A aula teve presença do presidente Mauro Sammarco, o diretor executivo Adalto Corrêa e o prof Pedro Pascoal. Além da equipe da ACS responsável pela condução do curso.





Portanto, os alunos dessa turma são representantes das empresas ED&F Volcafé Brasil Ltda, Selecta Cafés, Mistui Coffee, Rauscher Traders e Bueno Café, associadas da ACS. Além das não associadas JM de Oliveira Café e Placa New Comércio e Serviços.





Qualidade





A renovação e qualidade do curso foram destaques no discurso de abertura do presidente Mauro Sammarco. “Percebemos que o curso precisou ser reformulado de acordo com a nova realidade. A pandemia foi um acelerador de futuro e a ACS, acompanhando essas transformações coloca a disposição de toda a sociedade um curso muito melhor e mais moderno no formato híbrido. Digital e presencial na medida certa para a oferta do melhor curso de classificação do país. Espero que vocês aproveitem e lembrem que essa turma é muito especial para nós".





Então, o diretor-executivo, Adalto Correa ressaltou a importância da qualificação na vida das pessoas. E destaca que o mundo não se divide em “tempo de estudar, tempo de trabalhar e tempo de se aposentar” e que o mercado exige que as pessoas sempre se atualizem sempre.





Contudo, o professor Pedro Pascoal ressaltou a importância dos alunos se dedicarem no curso. E, além disso, também, demonstrou o calendário da participação digital e do calendário presencial já agendado para o próximo dia 21 no laboratório de Classificação de Café da ACS.





O curso tem 40 horas de duração, sendo 20h no modelo digital e 20h no presencial. Ao final, os alunos recebem a certificação e a tão especial carteira de classificador de café.





Portanto, interessados em fazer o curso para a turma de abril pode acessar o site, ou ligar no (13) 3212-8200 Ramal 247, com Fernanda Marquéria.