Rotary Club de Santos promove projeto Corona Zero em asilos

Por #Santaportal em 05/06/2020 às 16:12

CORONAVÍRUS – O Rotary Club de Santos está na luta contra o novo coronavírus, dentro do projeto Corona Zero, uma iniciativa do Rotary em todo o Brasil. A ação faz parte da cruzada “Todos pela Saúde – Uma Aliança contra a Covid-19.

O Projeto Corona Zero (Adote um Asilo) já está em curso pelos clubes de Rotary do Brasil, parceiros, patrocinadores, voluntários e instituições cadastradas que provêm regime de internato aos idosos. Foi realizado um projeto piloto em 50 asilos, com aproximadamente 2.500 pessoas testadas, e somente um óbito foi registrado.

Foi então que o Rotary International e seus parceiros descobriram uma forma de evitar novas mortes no Brasil. Juntos, eles acreditam que podem evitar de 30 a 50 mil mortes no País. O objetivo inicial é a testagem em 1.000 asilos e, em curto espaço de tempo, o projeto pretende atingir todos os asilos e clínicas de repouso públicos e privados de todo o território brasileiro.

Em Santos, o local de visita do Rotary Club de Santos foi o Lar de Amparo à Velhice, que abriga 100 idosos na Zona Noroeste, em Santos. Tanto eles quanto os colaboradores passaram por testes para identificar Covid-19. A visita aconteceu hoje à tarde.

“É com muita alegria que a gente está dentro desse projeto, para que possamos fazer a testagem. Os internos dos asilos são muito suscetíveis. Às vezes os funcionários estão assintomáticos e acabam passando para eles. Agradeço a oportunidade de poder servir. Vamos em frente”, explica Carolina Bulhões, presidente do Rotary Club de Santos.

Maria de Deus, diretora financeira do Lar de Amparo à Velhice, reforçou a importância da ação. “Essa ação é muito importante para nós porque, além de tudo, tem os assintomáticos. Então sem o teste seria impossível avaliar se há alguém assim na casa. É uma ação preventiva para que possamos fazer os cuidados necessários. Agradeço ao Rotary por esta ação”.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.