Rodoviária de Santos é entregue ao público após obras de modernização
Por #Santaportal em 26/09/2020 às 14:50
RODOVIÁRIA – Em obras desde 26 de março, a Rodoviária de Santos foi entregue neste sábado (26), completamente repaginada. Para dar mais conforto e segurança aos passageiros, o local agora está totalmente fechado e o acesso se dará por portas eletrônicas. O equipamento também será vigiado por câmeras de monitoramento.
A reforma do local também incluiu a substituição de todo o piso, climatização em área cercada por vidro, novos guichês e sanitários, assentos mais confortáveis, praça de alimentação, acessibilidade nas plataformas de embarque e espaço destinado à Guarda Civil Municipal (GCM).
A partir de agora, os pontos de venda de passagens estarão agrupados em um único setor, com painéis apresentando horários de chegada e partida e o destino dos ônibus, com identificação sonora e bilíngue.

Foto: Isabela Carrari/Divulgação Prefeitura de Santos
A área de embarque contará com 13 baias para os ônibus e outras duas para ambulâncias e veículos mais baixos. O local ganhará ainda uma cobertura para proteger os passageiros e haverá mais espaço entre os ônibus para circulação, embarques e desembarques.
De acordo com informações da Administração Municipal, apesar da remodelação, não haverá ampliação na capacidade de operações do terminal. No equipamento são realizados 4.500 embarques diários. A maioria das viagens se concentra entre Santos e São Paulo.
A nova rodoviária contará ainda com praça de alimentação com lanchonetes, mesas e cadeiras, caixas eletrônicos, lojas de souvenires, guarda-volumes, carregadores para celular e setor de achados e perdidos. Os banheiros terão espaços para pessoas com deficiência e fraldários, o que não existia anteriormente.
Investimento
Com custo de estimado em R$ 10 milhões, a reforma foi realizada por meio de Termos de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (Trimmcs) assinados entre a Prefeitura e empresas que se estabeleceram ou ampliaram as atividades na Cidade.