Ricardo honra apelido de Gigante e se recupera do novo coronavírus
Por Ted Sartori/#Santaportal em 21/04/2020 às 16:51
CORONAVÍRUS – O halterofilista Ricardo Xavier de Souza, de 41 anos, é conhecido como Gigante. E agora ele honrou mais ainda o apelido. Consagrado por levantar até 250 kg, o atleta superou o novo coronavírus e recebeu alta ontem pela manhã. Foram 14 dias internado no Hospital Ana Costa, em Santos, sendo cinco em coma induzido.
“Eu até subestimei essa doença. Por ser atleta, achei que não poderia pegar. Mas todas as pessoas podem pegar. Todos têm que se cuidar”, afirma Gigante. No dia 27 de março, ele começou a sentir as primeiras dores. Exames, porém, não detectavam nada referente ao Covid-19. Ele, então, ficou entre idas e vindas no Hospsital Ana Costa, de Praia Grande, até ser transferido em 6 de abril para o Ana Costa de Santos.
Gigante, inclusive, só acabou sabendo mesmo que tinha coronavírus praticamente perto de ter alta. A esposa Alexandra já tinha conhecimento dez dias antes da despedida do atleta do leito hospitalar. A recepção, na porta do hospital, também foi um capítulo à parte com a presença da intervenção divina.
“Fui conduzido por algumas pessoas que trabalham no hospital bem devagar, até que escutei uma voz dizendo: ‘Ajoelha’. E insistiu: ‘Ajoelha agora'”, conta. Gigante, então, fez o gesto, agradeceu a todos os profissionais de saúde e, na sequência, abraçou a esposa. “Não é história que estou contando. Ouvi mesmo”, emenda.
Morador de São Vicente, Ricardo, o Gigante, faz planos de sua volta ao esporte. “A doutora me recomendou que eu não fizesse nenhum tipo de movimento brusco. É repouso total. Até porque, com essa pandemia. tudo está fechado e provavelmente abrirá no dia 10. Tenho campeonato marcado, mas ainda sem data. Certamente só volto a treinar lá pelo dia 20 do mês que vem, pegando mais leve e me preparando para o campeonato, quando tiver data marcada”, detalha.
Reprodução