FESTAS DE FINAL DE ANO - Entre sexta-feira (28) e domingo, a Companhia de Engenharia e Tráfego de Santos (CET-Santos) faz a distribuição de material informativo em veículos e condomínios ao longo da orla e quadras próximas para comunicar e orientar sobre a operação especial de trânsito a ser deflagrada na região a partir de 0h do dia 31.

O objetivo principal é garantir a segurança de quem for se deslocar à praia para acompanhar a queima de fogos na faixa de areia. Cerca de 50 operadores de tráfego serão mobilizados, num trabalho que terá o apoio da Polícia Militar.

A partir de 0h do dia 31 estará proibido o estacionamento de veículos na orla (nos dois sentidos), entre a Av. Washington Luís (canal 3) e a Av. Conselheiro Nébias. A medida será mantida até as 5h do dia 1º de janeiro de 2019.

Ainda no dia 31, haverá a interdição do tráfego de veículos na avenida da praia, entre a Av. Pinheiro Machado (canal 1) e a Rua Carlos de Campos (Ponta da Praia). No sentido José Menino/Ponta da Praia, o bloqueio iniciará às 21h, enquanto na direção contrária valerá a partir das 23h. A previsão é de que as vias sejam totalmente liberadas às 5h do dia 1º de janeiro.

Faixas e ônibus
Além da distribuição prévia do informativo, a CET também instalará faixas ao longo das avenidas da praia para alertar os motoristas sobre as interdições, assim como as vias alternativas para percurso.

A recomendação da companhia de trânsito é para que moradores e turistas se desloquem para a praia a pé ou em transporte coletivo. Os itinerários dos ônibus vão ser alterados a partir das 21h.

Em função dos bloqueios na orla, as linhas que passam pela praia serão desviadas para o sistema binário, assim como os demais veículos.

Rotas alternativas
No sentido José Menino/Ponta da Praia, as rotas alternativas para os veículos propostas pela CET-Santos são Av. Pinheiro Machado (sentido praia/Centro), Av. Floriano Peixoto, Praça da Independência, ruas Galeão Carvalhal, Pedro de Toledo, avenidas Epitácio Pessoa e Rei Alberto I e Praça Gago Coutinho.

Já no sentido Ponta da Praia/José Menino, as opções de tráfego podem ser a Av. Bartolomeu de Gusmão, R. Carlos de Campos, Av. Epitácio Pessoa, Av. Joaquim Montenegro, Rua Guaiaó, seguindo o binário, Av. Siqueira Campos (canal 4), ruas Bento de Abreu, Azevedo Sodré, Cláudio Doneaux, Bahia e Euclides da Cunha.

Confira as rotas alternativas  dos ônibus municipais.