Relatório de comissão que analisa impeachment de Suman deve ser concluído nesta 2ª

Por Santa Portal em 06/12/2021 às 15:14

O relatório final do processo de impeachment do prefeito de Guarujá, Válter Suman, deve ser concluído nesta segunda-feira (6) pela Comissão Processante da Câmara dos Vereadores do município. Suman chegou a ser preso em setembro, pela Polícia Federal, após ser apontado como o suposto líder de uma organização criminosa que estaria desviando verba pública da saúde.


O relator da comissão, Juninho Eroso (PP), é o responsável por elaborar a conclusão do relatório, com base em toda a investigação e os depoimentos colhidos dos envolvidos no processo.

Com base no relatório final, os membros da comissão parlamentar vão votar se seguem ou não o parecer do relator. O documento deverá ser apresentado durante sessão ordinária nesta terça (7).

A Comissão Processante, que tem 90 dias para a conclusão do processo desde a data de sua instauração, deve realizar o julgamento em sessão extraordinária no dia 14 de dezembro. Os parlamentares têm até 29 de dezembro para finalizarem os trabalhos da comissão sobre o processo contra o prefeito.

Prisão de Suman

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, foi preso no dia 15 de setembro pela Polícia Federal, assim como o secretário de Educação Marcelo Nicolau, alvo das investigações da Operação Nácar-19.

Os dois foram apontados como membros de uma organização criminosa que desviava dinheiro público da Saúde de Guarujá. Em imóveis ligados aos investigados, a PF encontrou dinheiro e joias, inclusive no Gabinete Municipal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.