A tradicional Regata Festiva Aniversário de Praia Grande chega a sua 25ª edição. O evento esportivo faz parte da programação de festividades de 55 anos da emancipação político-administrativa da Cidade. A festa esportiva será no sábado (15), O evento ocorre na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho.





A organização da Regata Festiva é da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade. De acordo com a programação da prova, a partir das 8 horas será a chegada e concentração dos competidores. A largada dos barcos está marcada para às 12 horas.





A 25ª Regata Festiva é um evento que marca também o início oficial do calendário de provas no Estado de São Paulo. Desta forma, deverá contar com a presença de velejadores de toda a Baixada Santista e também de São Paulo, capital. Os competidores disputarão nas classes: dingue, holder, laser, open bic e optmist.





Virtual - A novidade da edição deste ano é que, além da disputa com os barcos nas águas do Portinho, a Regata Festiva terá sua versão virtual também. As duas provas juntos ocorrerão pela primeira vez na história do torneio. A disputa está marcara para os dias 18, 19 (classificatórias) e 20 (finais). A transmissão da competição será pelo canal do youtube do Ranking Brasil Virtual Regatta.





Esta é a segunda vez que a Regata Festiva ocorre de forma. A primeira foi em 2021, devido os desdobramentos da pandemia da covid-19. “Este formato não é não novo. As regatas virtuais ganharam novos adeptos nos últimos anos e estão crescendo”, comentou o responsável pelo Navega SP em Praia Grande, Silvio Bello.