PORTO DE SANTOS - Equipes da Alfândega de Santos apreenderam 67 quilos de cocaína escondidos em uma carga de exportação, em um contêiner, no Porto de Santos na tarde desta quarta-feira (12).


A droga foi escondida na estrutura do contêiner refrigerado, em quantidades menores, substituindo o isolamento térmico por tabletes de cocaína. Essa forma de esconder a droga já foi identificada em seis outras apreensões realizadas pela Alfândega de Santos no ano passado e neste ano.


O contêiner foi escolhido para ser conferido através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. A carga era de carne congelada com destino à Holanda.


A Receita Federal teve apoio de um cão de faro, que sinalizou positivamente para a presença da droga. O contêiner foi aberto e foram localizados 


Aberta a estrutura do contêiner, na parte interior traseira foram localizados vários tabletes de cocaína. A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.