Rajada de vento chega 70km/h e causa estragos em Santos
Por #Santaportal em 31/08/2014 às 14:24
SANTOS – Uma forte ventania causou estragos e deixou vítimas no início da tarde de domingo (30) em Santos. De acordo com a Base Aérea da cidade, a rajada máxima do vento, entre 13h10 e 13h12, chegou a 70 km/h (cerca de 35 nós). Durante o vendaval, ainda segundo a Base, a velocidade média do vento ficou em 40 km/h (21 nós).
O susto dos pedestres que trafegavam pela rua Januário do Santos, no bairro Aparecida, foi grande. Telhas de um prédio atingiram cerca de cinco pessoas que passavam pelo local. Segundo a Polícia Militar, uma das pessoas teve fratura exposta por conta do incidente. As vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro da Zona Leste e também Santa Casa de Santos. Ainda na Aparecida, quem estava na feira livre que acontece todo domingo na rua Ricardo Pinto também sofreu com a ventania. Alguns pedaços de madeira chegaram a atingir as pessoas, mas sem gravidade.
A internauta Fernanda Silva gravou imagem de um loft em construção na rua José Cabaleiro, no Gonzaga, próximo a esquina com a rua Tolentino Filgueiras, onde a rede de proteção balançou com um pedaço de madeira pendurado em uma ponta. Por sorte, a madeira não se soltou da rede e não há feridos. Entr outro ponto do bairro, na rua Euclides da Cunha com a avenida Floriano Peixoto, equipamentos de segurança de um prédio em construção caíram, mas também não há feridos.
Segundo a Defesa Civil, uma queda de árvore foi registrada na avenida Afonso Pena, na Ponta da Praia, e outra na rua Mon’t Alverne, na Aparecida. Na avenida Coronel Montegro, o canal 6, a placa de uma loja de móveis, na esquina com a avenida Pedro Lessa, entortou com a força do vento e o Corpo de Bombeiros foram até o local para evitar que a possível queda atingisse os pedestres.
A ventania também fez vítimas no mar. Segundo o Salvamento Aquático, uma embarcação virou devido ao mau tempo e os tripulantes tiveram que ser resgatados.