Rafael Leal comenta incertezas quanto ao Carnaval 2021
Por #Santaportal em 16/12/2020 às 11:48
SANTOS – O secretário de Cultura, Rafael Leal, disse em entrevista ao Bom dia Cidades, da Santa Cecília TV, na manhã desta quarta-feira (16), que com o cancelamento da queima dos fogos do Réveillon e o retorno do município para a fase amarela, as chances de haver comemoração para outras datas importantes no início de 2021 diminuíram.
Leal confirmou que haverá o tradicional aniversário da cidade com o cunho social, visto que contribui com o desenvolvimento de Santos. ?Gosto muito de festa, posso falar tranquilamente sobre o assunto. Vamos estudar um formato, porque o principal agora é cuidar dos nossos. Vamos esperar passar esse momento, para poder celebrar os próximos anos?, enfatizou.
Mesmo sem uma confirmação oficial, o secretário também falou que nos encontros que acontecem frequentemente com a Liga das Escolas de Samba, o Carnaval Santos 2021 já é visto como cancelado. De acordo com ele, não existe um novo normal e sem vacina, “é impossível viver como antes”. Com mais de 180 mil mortos pela Covid-19, em Santos, não é o momento para comemorar.
Ainda há uma esperança de que até o período festivo, a cidade esteja na fase verde do Plano São Paulo, e que em conjunto com as agremiações, a prefeitura possa realizar um evento seguindo todas as medidas de segurança. “Os santistas podem esperar atos oficiais e surpresas para agradar. Quando tudo voltar ao normal estaremos preparados?, disse.
Rafael Leal continuará no cargo pelos próximos 4 anos durante o governo do prefeito eleito Rogério Santos. O secretário demonstrou entusiasmo para os novos desafios propostos pós-pandemia.
“Sabemos que o setor cultural foi o mais afetado. Foram as primeiras atividades a pararem e serão as últimas retornarem. Queremos continuar dando todo apoio aos movimentos artísticos e culturais para fomentar a cultura através dos canais oficiais da prefeitura?, afirmou.
Aproveitou também para relembrar que nos 9 meses de distanciamento social, alguns teatros receberam revitalizações. O Teatro Rosinha Mastrângelo foi entregue, o Guarany teve a fachada reformada, e as obras do Coliseu estão acontecendo. Além disso, os trâmites para a reforma do Teatro Municipal estão em andamento.