Prova para concurso público da Cremesp é cancelada pela terceira vez

Por #Santaportal em 20/06/2015 às 13:30

SANTOS – Mais uma vez os candidatos aos 20 cargos oferecidos pela Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, em concurso público organizado pela Omni Concursos, não vão poder realizar a prova objetiva. É a terceira vez que o certame e ádiado desde o início do ano. A prova aconteceria no domingo (20) em diversas cidades paulistas, e na Baixada Santista, em Santos.

De acordo com o edital do Concurso, a prova objetiva seria realizada no dia 22 de março e não pode ser realizada por problemas técnicos da OMNI. Remarcada para o dia 12 de abril, novamente foi suspensa. O motivo seria uma ordem do Ministério Público Federal que exigiu que fosse retirado do edital a exigência de experiência mínima de alguns cargos. Após isso foram abertas novas inscrições e a data do certame marcada para dia 21 de junho.

Por volta das 12h55 de sexta-feira (19), o Cremesp foi comunicado pela empresa responsável pelo concurso que novamente a aplicação da prova seria impossível. Segundo nota oficial divulgada pelo Conselho, a decisão da não aplicação da prova foi tomada sem que o órgão concordasse com o ato. O Cremesp vai adotar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis contra a empresa para a realização do concurso público o mais breve possível, em respeito aos inscritos e à sociedade.

Em Santos, os candidatos inscritos concorrem as vagas para Assistente Técnico Administrativo e Médico Fiscal. As vagas exclusivas para moradores da cidade de São Paulo são para Copeiro(a); Motorista; Oficial de Manutenção; Analista Administrativo (licitações e compras); Assistente Contábil; Assistente Financeiro; Auxiliar de Serviços Administrativos; Operador de Central de Atendimento Telefônico; Administrador de Banco de Dados; Administrador de Redes; Advogado; Analista Contábil; Analista de Pessoal; Analista de Recursos Humanos; Analista de Sistemas; Analista de Suporte; Editor.

Nos próximos dias o Cremesp publicará novas informações a respeito do concurso, mas segundo informativo da OMNI, a nova data seria 26 de julho. Veja abaixo a explicação da empresa para o novo cancelamento da prova, assinada pelo sócio-diretor Marcello Rocha:

“Solicitamos alteração da data de realização da prova do dia 21/06/2015 para 26/07/2015, visto tivemos problemas com representantes e colaboradores, não temos pessoal suficiente para a aplicação do certame. Caso aplicássemos a prova nessas condições haveria uma grande chance de que a mesma fosse cancelada, com a necessidade de reaplicação, enfim, o risco é muito alto, estamos cientes das sanções previstas e nos colocamos a disposição. Mas solicitamos a alteração da data jsutamente para garantirmos a aplicação com o mínimo de segurança”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.