Projeto de reforma do Palácio da Polícia de Santos é aprovado
Por #Santaportal em 15/08/2020 às 14:51
SANTOS – O projeto para a reforma do Palácio da Polícia em Santos foi aprovado e licenciado. Agora, técnicos do Departamento de Controle do Uso e Ocupação do Solo e Segurança de Edificações, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) da Prefeitura, estão analisando as alterações que serão realizadas no edifício.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado, responsável pelo imóvel, informou que ainda não há uma data prevista para o início das obras, nem quanto a reforma irá custar.
No entanto, segundo laudo pericifial feito no ano passado, atendendo a um pedido da Justiça, o custo dos serviços no Palácio da Polícia foram calculados em R$ 28 milhões.
O Palácio da Polícia apresenta problemas estruturais e, em dezembro do ano passado, a Justiça chegou a determinar a interdição do prédio, atendendo a uma ação movida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo na Região de Santos (Sinpolsan). Na mesma ocasião, a Justiça ordenou que a marquise fosse escorada e isolada por meio de redes de proteção.
Enquanto a reforma não começa, o Palácio da Polícia segue aberto e abriga, por exemplo, a unidade do 1º DP de Santos.