Programa Guerreiros sem Armas conta com mais atividades em SV
Por #Santaportal em 17/07/2015 às 12:40
SÃO VICENTE – Outras atividades do Programa Guerreiros sem Armas, promovido pelo instituto Elos, contarão com mais de 290 horas de formação. Com uma equipe de 60 participantes facilitadores e consultores, com o objetivo de envolver cerca de 500 moradores, representantes do poder público e comércio local. Com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), as atividades serão realizadas no bairro Jóquei Clube.
A comunidade terá a oportunidade de discutir, planejar e executar projetos usando recursos e talentos locais, buscando atender as necessidades dos moradores. O evento é aberto a todos que queiram participar voluntariamente do programa e tem o objetivo de capacitar os participantes para que saiam do programa com conhecimento para criar estratégias e engajar diferentes pessoas para realizarem transformações positivas em seus respectivos meios.
Programação
14/07- 18h – Show de talentos;
23/07- 18h – Encontro de Projeto;
25, 26, 27 e 28/07- das 09 às 18h – Mão na massa;
31/07- 14h – Encontro de Futuro;
19/07 das 10 as 18h – Encontro de Sonho Local – SESC.
Guerreiros Sem Armas – é um programa internacional de formação vivencial de jovens em liderança e empreendedorismo social, que são treinados em tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo. São no mínimo 290 horas de formação em três comunidades da Baixada Santista, com uma equipe experiente de facilitadores e consultores. O programa é muito diferente das formas tradicionais de ensino porque coloca o jovem em ação, a partir da materialização de sonhos coletivos.
O GSA foi desenhado para 60 participantes na formação, mas acolhe cerca de 500 pessoas ao longo de todo o processo: são moradores das comunidades, representantes do poder público, do comércio local, de universidades, escolas e muita gente que participa espontaneamente do processo.