Profissionais de saúde reclamam de problemas com equipamentos para atendimento a pacientes

Por #Santaportal em 21/04/2020 às 13:47

CORONAVÍRUS – Em meio à pandemia do novo coronavírus, profissionais de saúde têm enfrentado dificuldades no atendimento aos pacientes da UTI do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande

Uma profissional disse ao #Santaportal , sob condição de anonimato, que estão sendo usadas capas de chuva para proteção, o que não é adequado, e que a quantidade de máscaras não é suficiente, obrigando ainda que o equipamento de proteção individual seja reutilizado mais do que o devido. Sem contar que não protegeria completamente de bactérias e vírus.

A Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande informou, em nota, que vai apurar a situação junto à gestora do hospital. No texto, o Poder Público diz ainda que o país e o mundo encontram dificuldade em comprar EPIs nesse momento de pandemia, por isso, a Secretaria de Saúde Pública orienta todos os gestores e funcionários que utilizem os EPIs de forma prudente e controlada a fim de evitar desperdícios.

Já a direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclarece que realiza constantemente a compra de equipamentos de proteção individual, buscando manter os estoques abastecidos e a segurança dos profissionais de saúde que atuam na unidade, fornecendo itens como Face Shield e máscaras N95, seguindo as regras de utilização por parte dos fabricantes.

Ainda segundo a nota, a direção afirma ser importante pontuar que, pelo fato de se tratar de uma pandemia global, a disputa pela compra de EPIs é constante, provocando o desabastecimento no mercado de determinados itens. Faltas pontuais, devido à alta demanda ocasionada pela pandemia de coronavírus, podem ocorrer, porém, a direção da unidade busca solucionar tais questões prontamente, mantendo a segurança dos profissionais da unidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.