Professor Kenny Mendes é absolvido pelos crimes de falsidade ideológica e documento falso

Por #Santaportal em 17/01/2019 às 12:16

POLÍTICA – A Justiça Federal absolveu o deputado estadual e ex-vereador Kenny Mendes pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. 

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) em dezembro de 2016, após investigação realizada em conjunto com a Polícia Federal. Segundo o MPF, o professor Kenny, como é conhecido, utilizou uma certidão de nascimento emitida em Cubatão (SP) para produzir documentos falsos.

De acordo com a juíza federal, Lisa Taubemblatt, após analisar documentos e ouvir testemunhas, não houve dolo, ou seja intenção de cometer o crime, por parte do político.

Procurado pelo #Santaportal , o deputado disse estar muito feliz com a decisão. “Não podia ocorrer em melhor hora. Em março, assumo como deputado estadual e fico com a consciência tranquila. Soube da notícia por meio de um repórter que me procurou. Estou muito feliz. Com seis anos eu nem imaginaria que seguiria na carreira política. Não tinha nexo essa acusação?.

Kenny contou à Reportagem que é professor há 22 anos e que procurou o meio político como uma forma de ajudar a população. ?Agora é seguir em frente e representar a região com orgulho?.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.