Prefeitos de Mongaguá e Itanhaém anunciam redução de salários
Por #Santaportal em 15/04/2020 às 07:27
SALÁRIOS – Depois do prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa anunciar corte de 30% de seu salários, assim como no primeiro escalão da Poder Público, para direcionar ao combate ao novo coronavírus, os prefeitos de Mongaguá, Márcio Cabeça (Republicanos) e de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), fizeram o mesmo.
A redução nos vencimentos de Márcio Cabeça será ainda maior: 50%. Já Marco Aurélio Gomes disse que o percentual será o mesmo de Paulo Alexandre Barbosa: 30%.
No caso de Mongaguá, os demais cargos comissionados também serão atingidos, mas ainda não se sabe quanto. O município não tem vice-prefeito atualmente e diretores são os titulares das pastas, diferentemente do convencional, em que são secretários.
Em Itanhaém, o vice-prefeito, o procurador-geral e os secretários também serão atingidos com igual corte de R$ 30%. Suspensão de protestos, ajuizamentos de execuções fiscais do Município e renegociação de todos os contratos estão previstas.