Prefeito presta depoimento após PF cumprir mandados de busca e apreensão em Guarujá
Por Santa Portal em 15/09/2021 às 12:28
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, foi encaminhado na tarde desta quarta-feira (15) para a sede da Polícia Federal em Santos para prestar esclarecimentos. Agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta, em Guarujá, em operação que apura possíveis desvios na saúde no município.
A Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito e do secretário de Educação, Marcelo Nicolau. O secretário também foi encaminhado para prestar depoimentos na sede da PF em Santos.
Os mandados são referentes a um possível esquema de desvio de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS). O caso está sob sigilo e a PF ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação.
Os agentes da Polícia Federal estiveram nos dois paços municipais de Guarujá (Moacir dos Santos e Raphael Vitiello) recolhendo documentos e processos.
A operação também teve desdobramentos em outras regiões do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, pelo menos dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PF.