Prefeito de Santos declara apoio a Rogério Santos, nas eleições municipais
Por #Santaportal em 23/08/2020 às 13:49
A pouco mais de 80 dias das eleições municipais, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), oficializou, na tarde deste domingo (23), seu apoio à candidatura do ex-secretário de Governo, Rogério Santos, braço direito do chefe do Executivo santista. O apoio ao pré-candidato foi divulgado em transmissão realizada nos perfis pessoais do prefeito, no Facebook e no Instagram.
Com o anúncio, o ex-secretário passa a ser o principal nome da legenda para concorrer ao cargo nas eleições municipais. Esse ano, em razão da pandemia, o pleito foi adiado para novembro, sendo o primeiro turno no dia 15 e, o segundo, dia 29.
“Chegou a hora de falar do futuro da Cidade e eu entendo que é meu dever me posicionar. Falar ao santista não é tarefa fácil. O santista tem opinião e não se impressiona apenas com palavras. A minha decisão foi pensada e repensada. Conversei com meu grupo e cheguei à conclusão de que o santista merece conhecer melhor uma pessoa que esteve ao meu lado, desde o início da minha vida pública”.
Ao término da publicação, o chefe do Executivo enumerou algumas qualidades do seu indicado, que o acompanha desde 2006, quando ocupou o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. O Rogério não ficou do meu lado, aparecendo em fotos. Ele esteve junto comigo trabalhando e suando a camisa. Talvez tenha sido a pessoa que eu mais cobrei durante o meu mandato, porque sei da sua grande capacidade”, enalteceu.
O pré-candidato Rogério Santos agradeceu ao apoio do prefeito. É uma honra ser escolhido por você, para representar esse trabalho desenvolvido nos últimos 7 anos e meio, onde a prioridade sempre foi a vida, sempre foram as pessoas. Foram anos difíceis, de muito trabalho, dedicação. Estou preparado e vou avançar com as políticas públicas. Vamos trabalhar juntos para que Santos seja uma cidade cada vez melhor.
Combate ao Covid-19
Na gravação, o prefeito de Santos enfatizou melhorias executadas por ele, no Município, ao longo dos quase oito anos à frente da Prefeitura. Ele lembrou do início do seu mandato, quando ainda tinha 33 anos, em 2013, e dos avanços que proporcionou ao Município, com o apoio de diversos colaboradores que atuaram em sua gestão. Paulo Alexandre ainda destacou o maior desafio imposto a ele enquanto esteve no cargo: o de zelar pela vida dos santistas durante a pandemia do novo coronavírus.
Aqui em Santos, desde o início da pandemia, nosso foco principal sempre foi a saúde das pessoas, sempre foi a vida. De todos os desafios, um que confesso que nunca imaginei passar, foram as imposições da pandemia do Covid-19. A realidade é que o vírus chegou, nossa vida mudou e nós tivemos que nos reinventar, afirmou o prefeito, ressaltando que o trabalho desenvolvido no Município é referência para o restante do País.
Santos é a cidade brasileira que mais aplicou testes percentualmente na sua população, cuidando das pessoas, não escondendo a verdade, identificando as pessoas com o coronavírus e cuidando dessas pessoas para que pudéssemos salvar vidas.
A abertura de novos hospitais e a implantação de novos leitos de UTI, durante o enfrentamento da pandemia na Cidade, também foram destacados pelo prefeito. No período mais crítico da pandemia, eu tive que adotar uma série de medidas amargas, medidas duras, como restringir o funcionamento do comércio, impedir que alguém que precisava levar o sustento para casa, pudesse trabalhar. Fechar as praias, algo que nunca pensei em fazer, mas medidas necessárias para preservar o maior patrimônio de Santos, que são os santistas .