Vítima de atirador em PG, Thaynã Higor era referência no jiu-jitsu

Por Santa Portal em 13/10/2022 às 20:00

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma das vítimas fatais do homem que entrou armado em um restaurante na Avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, Thaynã Higor, de 25 anos, era tricampeão mundial pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJ).

Thaynã começou a treinar jiu-jitsu em 2010, porém os campeonatos para a categoria dele só começaram a ser realizados em 2014 no Brasil.

Ele era tricampeão brasileiro e mundial nos campeonatos organizados pela CBPJ. O paratleta também foi bicampeão do Abu Dhabi World Festival Parajiu Jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Thaynã sofreu uma lesão no plexo braquial por causa de um erro médico durante o seu parto. Essa condição limitava os movimentos e a desenvoltura muscular do braço esquerdo.

O paratleta era apoiado pela Prefeitura de Guarujá, que por meio de nota enviada ao Santa Portal disse “lamentar profundamente o prematuro falecimento do paratleta Thainã Higor Cruz da Silva, em circunstâncias trágicas, no Município de Praia Grande, e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades policiais”.

“Vencedor de três mundiais organizados pela Confederação Brasileira Paradesportiva de Jiu-Jitsu (CBPJJ), Thainã foi beneficiário do Programa Bolsa Incentivo ao Atleta em 2018. O programa, mantido pelo Município de Guarujá, é destinado a apoiar esportistas que competem representando a Cidade. A Prefeitura de Guarujá se solidariza com amigos e familiares do paratleta”, conclui a nota enviada pela Administração Municipal.

O velório de Thaynã começa às 23h desta quinta e o sepultamento está marcado para a manhã desta sexta-feira (14), no Cemitério de Vicente de Carvalho, no bairro Parque Estuário.

Segunda vítima

Walter Ramos Filho, de 67 anos, também foi morto durante o ataque a tiros. De acordo com testemunhas do crime, ele foi baleado logo após Thaynã. Walter era morador de Praia Grande. ELe chegou a ser encaminhado para o Hospital Irmã Dulce, mas veio a óbito na madrugada desta quinta (13).


Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Entenda o crime

Um homem armado entrou em um restaurante na Avenida Marechal Mallet, em Praia Grande, e atirou contra duas pessoas no fim da noite desta quarta-feira.

Em vídeo obtido pelo Santa Portal (disponível mais abaixo), é possível ver o homem armado efetuar dois disparos contra a cabeça de um jovem, que está de pé na calçada em frente ao restaurante. Um grupo de três pessoas corre para socorrê-lo, mas são afastados pelo homem armado.

O atirador, então, entra no restaurante e atira nas costas de Walter Ramos Filho. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe se deparou com o atirador tentando roubar uma motocicleta quando chegaram ao local. Ao avistar os policiais, o homem armado efetuou dois disparos contra a equipe e fugiu.

Reprodução/PG no Grau

O criminoso entrou em uma pizzaria próxima, onde fez uma criança e um idoso de reféns. Os agentes tentaram realizar uma negociação para garantir a integridade dos envolvidos e, ao se aproximarem, os policiais perceberam que a arma do atirador já estava sem munição.

O atirador, que já possuía um mandado em seu desfavor, foi detido, imobilizado e conduzido à Central de Polícia Judiciária. Ele permaneceu detido por flagrante de homicídio, tentativa de roubo, porte ilegal de arma e captura de procurado.

Reprodução: PG no Ar.
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.