Um ensaio de fotos inusitado dentro de um ônibus foi o momento perfeito que antecedeu o casamento de Maria Ester, 41 anos, e Duetes Junior, 38 anos, em Praia Grande, litoral de São Paulo.





Para surpreender o noivo busólogo com a sessão de fotos em um ônibus, a professora fez uma solicitação junto à prefeitura da cidade, a qual foi autorizada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP).





Desde criança, Duetes já era apaixonado por ônibus e gostava de observá-los circulando nas vias da sua cidade, conseguindo com facilidade memorizar os prefixos, itinerários, modelo dos veículos e até mesmo o ano de fabricação.





Assim ele acompanhou toda a evolução do transporte de Praia Grande e das empresas que operam as linhas. “Qualquer novidade relacionada a ônibus, ele sabe”, revela Maria Ester.





Ao completar 18 anos, ele começou a capacitação para ser motorista de ônibus, justamente por amar esse modal. Aos poucos ele foi conquistando as categorias necessárias para que pudesse trabalhar na área, e então conseguiu realizar seu grande sonho. Atualmente, Duetes é motorista de aplicativo, mas espera retornar aos ônibus e, por isso, mantem em dia todos os testes de aptidão para quando conseguir a oportunidade.





“Tenho paixão por ônibus desde os 6 anos de idade e foi especial fazer fotos de casamento nesse cenário que sou fascinado. Esse dia será para sempre uma grande recordação”, conta Duetes.





A surpresa do ensaio pré-casamento aconteceu no dia 14 de maio, na garagem de ônibus da Viação Piracicabana, do Consórcio BR Mobilidade, em Praia Grande, e a cerimônia de casamento foi realizada no último sábado, 5 de junho, ocasião na qual também foi exibido o vídeo do ensaio.





“Foi lindo. Meu marido ficou extremamente feliz e ver o olho dele brilhar nesse momento foi encantador”, comemora Maria Ester, contando também que presenteou o companheiro busólogo com outra surpresa. “Dei a ele uma réplica de um ônibus intermunicipal em miniatura para que ele guardasse pra sempre a lembrança daquele dia”.