Atirador que matou duas pessoas em PG era procurado por não voltar após saidinha

Por Santa Portal em 13/10/2022 às 15:20

Reprodução/PG no Grau
Reprodução/PG no Grau

O homem que atirou e matou duas pessoas em um restaurante na noite desta quarta-feira (12), no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, estava foragido da Justiça após não ter retornado para a cadeia depois de receber o benefício da “saidinha’ temporária.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o criminoso cumpria pena de 14 anos de prisão por um caso de homicídio.

Indagada pelo Santa Portal sobre o crime, a SSP informou que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de pessoas baleadas e, após diligências, localizaram o suspeito em uma rua, o qual realizou disparos em direção incerta e fugiu para uma pizzaria, onde ameaçou os frequentadores. O criminoso foi rendido e agredido por populares, que foram contidos pelos PMs.

Na Delegacia Sede de Praia Grande, a Polícia Civil constatou que havia um mandado de prisão em nome do indiciado. Ele estava sendo procurado após sair da cadeia em uma saidinha temporária e não voltou para o presídio.

A SSP destaca ainda que foi solicitado perícia no local onde o crime ocorreu e na arma utilizada pelo criminoso. A ocorrência foi registrada na CPJ de Praia Grande.

O caso será investigado pela equipe do 2º DP de Praia Grande. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Entenda o crime

Um homem armado entrou em um restaurante na Avenida Marechal Mallet, em Praia Grande, e atirou contra duas pessoas no fim da noite desta quarta-feira.

Em vídeo obtido pelo Santa Portal (disponível mais abaixo), é possível ver o homem armado efetuar dois disparos contra a cabeça de um jovem, que está de pé na calçada em frente ao restaurante. Um grupo de três pessoas corre para socorrê-lo, mas são afastados pelo homem armado.

O atirador, então, entra no restaurante e atira nas costas de Walter Ramos Filho. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe se deparou com o atirador tentando roubar uma motocicleta quando chegaram ao local. Ao avistar os policiais, o homem armado efetuou dois disparos contra a equipe e fugiu.

O criminoso entrou em uma pizzaria próxima, onde fez uma criança e um idoso de reféns. Os agentes tentaram realizar uma negociação para garantir a integridade dos envolvidos e, ao se aproximarem, os policiais perceberam que a arma do atirador já estava sem munição.

O atirador, que já possuía um mandado em seu desfavor, foi detido, imobilizado e conduzido à Central de Polícia Judiciária. Ele permaneceu detido por flagrante de homicídio, tentativa de roubo, porte ilegal de arma e captura de procurado.

Reprodução/PG no Grau
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.