Praia Grande e São Vicente continuam sem coleta de lixo

Por #Santaportal em 10/07/2014 às 08:22

Sem previsão para terminar, os lixos continuam nas portas das casas, caindo das lixeiras e jogados nas ruas, das cidades de Praia Grande e São Vicente, por causa da greve dos coletores de lixo. Desde segunda-feira (7), 100% do efetivo foram paralisados.

Segundo Paloma dos Santos, presidente do Sindlimpeza, a Terracom, empresa responsável pela coleta de lixo da Baixada Santista, não cumpriu o que foi determinado pela justiça na ultima paralisação, ocorrida no mês passado, por isso, eles decidiram retomar a greve. Em junho, cerca de 1500 trabalhadores paralisaram os trabalhos durante 14 dias, em cinco municípios.

A presidente ainda disse que caso a empresa não pague os funcionários até essa quinta-feira (10), a greve será estendida para outras cidades da Baixada, como Cubatão Guarujá e Bertioga.

Em nota, a Terracom informou que a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo foi publicado após o fechamento da folha salarial do mês de julho. A empresa tomou conhecimento oficial da determinação somente na última sexta feira (4) e já se comprometeu com seus colaboradores a realizar a correção.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.