A Prefeitura de Praia Grande estuda a implantação de serviço de atendimento veterinário no formato de um Hospital Regional Veterinário, tema que foi discutido em reunião com a prefeita Raquel Chini (PSDB) na prefeitura nesta quarta-feira (4).





Também participaram do encontro a deputada federal, Rosana Valle, vereadores da Cidade, o chefe de gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, além dos secretários municipais de Saúde Pública, Cleber Suckow, e de Habitação, Anderson Mendes.





A deputada Rosana Valle informou que pretende destinar recursos federais para a construção da unidade de atendimento veterinário em Praia Grande e aquisição de equipamentos. Ela ainda disse que o equipamento será importante para toda a região.





A prefeita explicou que existe uma questão importante que será analisada pela Administração Municipal que diz respeito ao custeio mensal dos serviços que serão prestados e da equipe que atuará no local.





“A Cidade tem total interesse na implantação do Hospital Veterinária. Esse recurso é bem-vindo. Mas é preciso entender dentro desse formato que o custeio mensal será efetuado em sua totalidade pelo Município. Vamos fazer estudos para poder formatar a melhor maneira de gerenciar a questão, além também de como serão os atendimentos” explicou a prefeita.





Um projeto técnico relacionado as especificações da unidade será formatado pela equipe da Prefeitura de Praia Grande. Paralelo a está etapa, também será analisado juridicamente pela Administração Municipal como o recurso federal deverá ser empregado.





Abrigo provisório





Durante a reunião, a prefeita de Praia Grande explicou para a deputada federal o funcionamento do abrigo provisório para moradores de rua destinado a abrigá-los neste período de frio intenso devido o inverno. Montado no Ginásio Mirins III, o equipamento conta com espaço para receber os animais das pessoas que estão sendo atendidas no local. “Esta é uma iniciativa louvável de Praia Grande” comentou Rosana Valle.