Portuários avulsos afastados devem ser indenizados a partir de terça, diz Sopesp

Por #Santaportal em 02/05/2020 às 10:41

PORTO – Regis Prunzel, presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), informou que os trabalhadores portuários avulsos de Santos com mais de 60 anos, afastados em função do novo coronavírus por Medida Provisória do Governo Federal, devem ser indenizados a partir de terça-feira (5) pelos operadores portuários.

O dirigente participou da videoconferência Covid-19 e o setor portuário: reflexões sobre a MP 945/2020. O escritório de advocacia Ruy de Mello Miller promoveu o evento, conduzido pelos advogados Thiago Miller e Lucas Rênio.

A indenização compensatória mensal terá valor correspondente a 50% da média mensal recebida pelo trabalhador por intermédio do Ogmo no período entre 1 de outubro de 2019 e 31 de março de 2020. Os operadores portuários, que irão efetuar o pagamento, poderão ser ressarcidos no futuro. As empresas aguardam divulgação das regras para isso.

A importância da indenização de cada um dos trabalhadores está disponível na área de acesso pessoal do trabalhador, no site do Ogmo .

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.