Por chuvas, morros de Santos estão em estado de atenção; confira outras cidades da Baixada

Por #Santaportal em 30/07/2020 às 07:24

CHUVAS – Depois das fortes chuvas na Baixada Santista, os morros de Santos estão em estado de atenção para deslizamentos. A Defesa Civil informa que choveu 99,2mm nas últimas 72 horas,.

Na Cidade, houve uma queda de bloco de rocha na Avenida Torquato Dias, na altura do beco 34, no Morro da Nova Cintra. Casas não foram atingidas. A Subprefeitura dos Morros já fez a remoção do bloco.

Outras cidades
Em Cubatão, a Prefeitura informa que não há ocorrências relevantes relacionadas às chuvas recentes. Os índices acumulados nas últimas 24 horas: Posto COMDEC (região central): 22,6mm; Posto Portão 40 (região da encosta): 39,8mm. No mês: Posto COMDEC (região central): 44mm; Posto Portão 40 (região da encosta): 109,2mm. Os acumulados estão abaixo da média para o mês de julho.

Em Mongaguá, a Defesa Civil informou que não há nenhuma ocorrência registrada. O acumulado de chuvas chegou a 84.99 milímetros nas últimas 72 horas. No entanto, a Avenida Governador Mário Covas amanheceu completamente alagada, conforme é possível conferir nesta imagem divulgada pela página Mongaguá na Tela.

noticia20207301220521.jpg
Reprodução Mongaguá na Tela

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que não registrou qualquer ocorrência por conta das chuvas durante a noite de quarta-feira e madrugada de quinta. O acumulado nas últimas 72 horas (incluído o boletim das 9 horas desta quinta) é de 92,8 mm. Desde o dia 1º de julho, o nível pluviométrico alcançou 128,4 mm, considerado normal para o mês (em 2019, o volume foi de 202,6 mm no mesmo período). A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) informa, por sua vez, que os semáforos não apresentaram problemas até o momento.

A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que não foram registradas ocorrências relacionadas às chuvas na madrugada desta
quinta-feira (30). Pontos de acúmulos de água estão sendo escoados pelo sistema de drenagem municipal. O órgão informa ainda que equipes estão de prontidão 24 horas por dia acompanhando a incidência das chuvas e pede ainda que a população entre em contato, caso note algum problema neste sentido, através dos telefones 199 e 153.

A Defesa Civil de Guarujá informa que o acumulado das últimas 24 horas foi de 47,8 mm, já das últimas 72 horas foi de 59 mm. Os ventos chegaram a 41,8 km/h. Sem registro de ocorrências.

Em Itanhaém, a Defesa Civil não recebeu o registro de ocorrências em razão das chuvas, assim como Bertioga.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.