Policiais Militares agridem vendedor de água em São Vicente
Por Lucas Rodrigues em 04/12/2020 às 11:36
SÃO VICENTE – Agentes da Polícia Militar agrediram um ambulante em um ponto de ônibus em São Vicente na manhã desta quinta-feira (3). Imagens divulgadas em redes sociais mostram três PMs segurando o homem até ele ficar desacordado. Ele foi encaminhado para a delegacia e atualmente passa bem.
Willian Romão da Silva, de 25 anos, vendia água há cinco dias próximo da Praça Barão do Rio Branco, em São Vicente, quando foi abordado por um policial que afirmou não ser permitida a venda naquele local. Romão, que estava junto de seu irmão de 16 anos, resistiu e disse que não havia problema com a prática. Foi aí que o policial e outros dois agentes partiram para a agressão.
De acordo com Monique Silva, esposa da vítima, Willian está desempregado há uma semana, e que por isso optou por vender água no local a fim de conseguir fazer a ceia de natal da família. Os policiais disseram que foi desacato a autoridade. Queremos que esses policiais paguem pelo que fizeram. Queremos justiça, explica Monique. Nos vídeos publicados em redes sociais é possível observar os agentes pressionando o corpo de Romao sobre a estrutura do ponto de ônibus para algemá-lo.
Os agentes dispararam spray de pimenta e apreenderam a mercadoria do rapaz. Após ser algemado, Romão perdeu a consciência e foi encaminhado à delegacia desacordado. Segundo a esposa, na delegacia, os policiais obrigaram a vítima a assinar um acordo que confirmava o desacato a autoridade por parte da vítima.
Monique explica que Romão está com hematomas pelo corpo, bem como o pulso está inchado. A reportagem do Santa Portal questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, porém não teve retorno até esta publicação.