Polícia Militar é acionada para conter banhistas na Praia do Tombo, em Guarujá
Por #Santaportal em 31/12/2020 às 12:02
DESRESPEITO – A Prefeitura de Guarujá limitou o acesso às praias do município como medida para conter aglomerações no feriado da virada do ano, visto que a cidade recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. No entanto, nem todos estão respeitando o decreto.
De acordo com as informações recebidas pela equipe do #Santaportal, a guarda municipal está tendo problemas para retirar os banhistas da Praia do Tombo, próximo ao Forte dos Andradas. Os bombeiros marítimos e até mesmo a Polícia Militar foram chamados para prestar apoio.
A regra proíbe tanto o uso da faixa de areia como também do calçadão, para tanto, serão utilizados gradis para restringir o acesso dos pedestres. O trânsito de veículos nas avenidas das praias, porém, seguirá liberado.
Em nota, a prefeitura informou que está atuando com força total para fiscalizar toda a extensa faixa de areia das praias e vai reforçar esse trabalho na Praia do Tombo. Reitera que está operando com equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais de comércio, entre outros servidores. O Município também conta com o apoio da Polícia Militar, que só para a Operação Verão dispõe do reforço de mais 450 policiais na Cidade.
A administração municipal pediu colaboração da população e de turistas para que respeitem as medidas de combate ao novo coronavírus.
Denúncias à Guarda Civil Municipal podem ser feitas pelo telefone 153.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
“A Prefeitura de Guarujá informa que está atuando com força total para fiscalizar toda a extensa faixa de areia das praias do Munícipio e vai reforçar esse trabalho na Praia do Tombo. Reitera que está operando com equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais de comércio, entre outros servidores. O Município conta com o apoio da Polícia Militar, que só para a Operação Verão dispõe do reforço de mais 450 policiais na Cidade, e frisa que somente com o apoio da PM, o que foi garantido pelo comando da corporação em reuniões prévias, será possível garantir um trabalho com resultados efetivos no isolamento das praias. A Prefeitura pede a colaboração da população e de turistas para que respeitem as medidas de combate ao novo coronavírus. Denúncias e reclamações podem ser feitas através do 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).”
