Polícia deflagra 2ª fase de operação contra falsificação de bebidas que cumpriu mandados na região

Por Santa Portal em 11/11/2025 às 15:00

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou nesta terça-feira (11) a segunda fase da operação Poison Source (Fonte do Veneno), de combate à produção e a circulação de bebidas alcoólicas falsificadas. Na Baixada Santista, a primeira fase cumpriu mandados em Santos e Guarujá.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ação ocorre em todo o país, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Pernambuco. 

A operação ocorre de forma simultânea e coordenada com as forças de segurança locais. Até o momento, dois homens foram presos. Em Nova Iguaçu (RJ) e em Goiânia (GO), os investigadores encontraram depósitos de garrafas que eram utilizadas para abastecer os fornecedores de bebidas.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema é similar ao descoberto durante a ação que prendeu um dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação de bebidas alcoólicas do país. A detenção ocorreu na Brasilândia, zona norte da capital, em 3 de outubro.

O homem comercializava tampas, rótulos, caixas para embalagem e até selos falsificados de Imposto sobre Produtos Industrializados, que eram colados nas garrafas para simular a originalidade do produto.
Ele possuía dois imóveis na região para armazenar o material, que serviam como base para manter e distribuir os produtos.

Primeira fase da operação

A prisão do indiciado resultou na primeira fase da Operação Poison Source. Em outubro, mais seis pessoas foram presas por participarem de uma rede de adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas em várias cidades do estado.

Os mandados foram cumpridos na capital, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.