Polícia Ambiental retira balão do mar, em Santos; vídeo
Por #Santaportal em 31/01/2021 às 13:08
NESTE DOMINGO – A Polícia Militar Ambiental retirou do mar, na manhã deste domingo, um balão que havia caído após sobrevoar prédios na altura da Avenida Conselheiro Nébias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o registro da ocorrência teria sido por volta das onze horas da manhã. Em chamado atendido pelo Grupamento de Bombeiros do Mar (GB Mar), testemunhas afirmavam ver o balão já entre os canais 2 e 1, na orla.
Com informações de que o balão teria caído no mar, os Bombeiros acionaram a Polícia Militar Ambiental que, de lancha, retirou o objeto da água.
A Guarda Civil Municipal, através da Prefeitura de Santos, também foi procurada pelo Santaportal sobre possíveis transtornos causados pelo objeto, mas não informou problemas. A Prefeitura ratificou a retirada por parte da Polícia Militar Ambiental.
Crime
A legislação brasileira proíbe a fabricação, venda, transporte e a soltura de balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais vegetações, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano. A pena para esse crime é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente, conforme a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) e o Decreto 3.179/99