PM inaugura nova base na Ponta da Praia, em Santos
Por #Santaportal em 09/12/2020 às 10:31
SANTOS – A nova base da 1ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) começou a funcionar hoje (8) na Avenida Governador Mário Covas, 3.060, próximo ao Mercado de Peixes e em frente ao Santos Convention Center. A base é mais uma das obras compõe o projeto Nova Ponta da Praia.
A Companhia é comandada pelo capitão Gustavo Biagio e irá cobrir os bairros da Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Estuário e Macuco, colocando 99 policiais militares à disposição dos munícipes dessa área. ?Há mais de 30 anos a PM sonha com essa companhia. Tivemos a oportunidade de projetar e construir esse espaço, que vai dar mais segurança aos frequentadores de eventos do centro de convenções e do Mercado de Peixe, além da população local e do entorno. Teremos os eventos mais seguros do Brasil com essa base, que consolidará essa região como um grande destino turístico do País?, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
O prédio dispõe de dois pavimentos que acomodam salas de comando, de oficiais e de administração. Também há alojamentos masculinos e femininos, sala de formação, um observatório e espaço para atividades físicas. Todo o local foi construído em uma área de 580m².
?O sonho de tirar a 1ª Companhia do CPI-6 permite irradiar muito mais segurança para a região e mais acesso da população à corporação. Com a revitalização da Ponta da Praia e fluxo maior de moradores e turistas, há necessidade de a polícia estar fisicamente mais presente?, falou o secretário de Segurança, Sérgio Del Bel Jr. Para abrir as portas da Companhia, foi realizado uma solenidade de inauguração que contou com a presença de autoridades municipais e militares, representantes do Grupo Mendes e da Prefeitura.
O prefeito eleito, Rogério Santos, disse que a questão da segurança envolve as esferas federal, estadual, municipal e as mais diversas políticas públicas. ?Tudo o que fizemos na Ponta da Praia foi trabalho de equipe e de planejamento urbano, pensando na renovação do bairro e na ocupação de espaços, trazendo novas atividades econômicas, valorizando o que já existe e conversando com a população?.