PM é recebida a tiros e prende homem com drogas e 206 munições de fuzil em Santos

Por Santa Portal em 11/11/2022 às 11:00

Reprodução/PM
Reprodução/PM

Policiais militares foram recebidos a tiros por criminosos durante incursão no Bairro São Manoel, em Santos, às 16h30 de quinta-feira (10). Os agentes revidaram os disparos e prenderam um dos marginais. Vários tipos de drogas e 206 munições de fuzil calibre 5.56 foram apreendidos. Ninguém ficou ferido no confronto.

Logo após atirarem na direção dos PMs, os bandidos correram até um beco. Os policiais revidaram com um único disparo de fuzil e, a partir daí, os marginais se dispersaram e começaram a abandonar na fuga sacos contendo drogas. A perseguição aos criminosos se concentrou em Rivan Robson Fonseca de Souza, de 38 anos.

Além de ser um dos autores dos disparos, Rivan carregava uma mochila, razão pela qual os policiais priorizaram a sua captura. O acusado foi alcançado no mangue, sendo depois apresentado à delegada Maria Luísa dos Santos Neves, na Central de Polícia Judiciária (CPJ), que o autuou em flagrante. Os outros marginais conseguiram fugir, não sendo identificados.

Além das munições de fuzil, na rota de fuga do bando e na mochila apreendida com Rivan foram arrecadados sete tabletes pequenos de maconha, 115 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 148 porções de skunk (maconha mais potente), 11 frascos com lança-perfume e dois sacos contendo o total de meio quilo de cocaína a granel.

Também foram apreendidos dois rádios de comunicação, notebook e um caderno com anotações referente à contabilidade do comércio de entorpecentes. Segundo os PMs, de modo informal, Rivan confessou o envolvimento com o tráfico, alegando que saiu recentemente da cadeia e trabalhava no ponto de venda de drogas mediante o recebimento de R$ 70,00 por dia.

O acusado optou por permanecer em silêncio ao ser interrogado na CPJ. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de munição, tráfico e associação para o tráfico. Ao desembarcar da viatura que o transportou à cadeia do 5º DP, Rivan tentou fugir correndo, mas foi alcançado. Na perseguição, um investigador desse distrito se feriu ao sofrer uma queda. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.