Eleita em maio, deste ano, uma das melhores cidades do Brasil para viajar com pets, Santos realiza o primeiro evento municipal pet friendly, neste fim de semana, o Festival Santos Café, com playground para os bichinhos de estimação e outros pontos demarcados para passeio com os donos.





A Praça Mauá, no Centro Histórico, será o centro da diversão para os animais. Em parceria com o Jardim Santista Dog Bar, será montado o Espaço Recreação Pet, no sábado e domingo, das 11h às 17h, com rampa, túnel, cones e bolinhas.





Divulgação




Para que seja permitida a entrada no local, a carteira de vacinação do cão precisa estar atualizada (V10 e raiva), machos acima de 12 meses devem estar castrados, fêmeas não podem estar no cio e o pet não pode ter histórico de agressividade.





O tutor deverá permanecer supervisionando o animal durante o uso do espaço. Algumas raças, por lei, são obrigadas a utilizar guia curta de condução e enforcador, como o pitbull, rottweiler, mastim napolitano, american staffordshire terrier, bullmastiff, doberman, fila brasileiro, dog argentino, rhodesian, bull terrier e american bully.





Durante o festival, a Praça Mauá abrigará outras atrações, como shows musicais, venda de doces, contação de histórias, apresentações circenses, marionetes e distribuição de livros e gibis.





Outros locais





Os bichinhos poderão circular com os donos em outros espaços onde ocorrerão dezenas de atividades: Doca Antiguidades, Estação do Valongo e Casa da Frontaria Azulejada (exceto na área destinada para alimentação). Nestes locais, precisam estar com guia e coleira, acompanhados de um tutor maior de idade.





Confira a programação completa do evento em https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe.