Petrobras precisa transferir voos de embarque por falta de bombeiros em aeroporto

Por #Santaportal em 09/03/2018 às 19:05

ITANHAÉM – A Petrobras foi forçada a transferir os voos de embarque a plataformas do Pré-Sal para outras instalações, em razão da suspensão imprevista dos serviços de bombeiros no Aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Júnior, em Itanhaém. Até o momento, não há previsão para as operações na cidade sejam normalizadas.

Há oito meses, a administradora do Aeroporto da Cidade, Voa SP, assumiu a empresa e depois que a curadora venceu uma licitação feita pelo estado, suspendeu o contrato com o serviço que era terceirizado.

Por esse motivo, a Petrobras optou, desde 16 de fevereiro, por transferir todos os voos para a Base Aérea de Santos, e eventualmente para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A volta das operações em Itanhaém, de acordo com a empresa, depende das negociações em andamento.

A Voa SP explica que estão sendo feitos ajustes de contrato entre a gestão da concessionária e a Petrobras. A companhia confirma que está modernizando a estrutura do aeroporto e que os bombeiros, até então terceirizados pela antiga gestão do Departamento Aéreo do Estado de São Paulo (Daesp), serão funcionários vinculados à empresa administradora.

Ambas as empresas esclarecem que não há previsão para finalizar as negociações e a eventual volta dos voos para embarque e desembarque de funcionários em plataformas. Também permanece no aeroporto o contrato de uma aérea particular, exclusiva à Petrobras.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.