Paulo Alexandre fala em rede nacional sobre medidas de prevenção para Réveillon nas praias
Por Isabel Franson/ #Santaportal em 28/12/2020 às 21:32
RÉVEILLON – Em entrevista a uma rede nacional de televisão na noite desta segunda-feira (28), o prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa falou sobre as medidas do Plano São Paulo em vigor na Baixada Santista e fez apelo a turistas que não venham à região.
Segundo ele, a realidade das nove cidades é diferente de qualquer outro local do Estado, já que vivem o foco do turismo nesta época do ano (Réveillon).
“No ano passado, só em Santos foram 1,5 milhão de pessoas na orla para a queima de fogos. Isto é praticamente quatro vezes a nossa população. Infelizmente, não podemos permitir tamanha aglomeração desta vez”, afirmou à CNN Brasil.
Medidas
Aos jornalistas, PAB explicou que as praias de Santos estarão fechadas com gradis durante os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Também serão realizadas barreiras sanitárias nas entradas das cidades. “Também pedimos à Artesp e ao Governo do Estado que não realize Operação Descida nas estradas do Sistema Anchieta-Imigrantes. É um apelo para evitar os ‘turistas de um dia’. Poderão entrar apenas quem comprovar residência na região ou hospedagem para a festa”.