Paulo Alexandre diz que reunião nesta terça vai definir novas regras do comércio em Santos
Por #Santaportal em 30/11/2020 às 22:21
SANTOS – O prefeito Paulo Alexandre Barbosa informou que vai se reunir nesta terça-feira (1º) com comerciantes para definir como Santos irá seguir o protocolo estabelecido pela fase amarela do Plano São Paulo. A Baixada Santista, assim como todo o Estado, foi colocada nessa etapa do programa de flexibilização do governo estadual, em razão do aumento do número de casos e internações na maior parte do território paulista.
?A fase amarela exige algumas adaptações, teremos que fazer ajustes. Amanhã iremos fazer reuniões com setores envolvidos: bares, hotéis, restaurantes e comércio. Isso tudo para que a gente possa chegar a um consenso em relação ao cumprimento das regras do Estado, para que na quarta-feira essas regras possam ser publicadas e normatizadas através de decreto municipal?, disse Paulo Alexandre.
Na fase amarela, a lotação dos estabelecimentos volta a ser de apenas 40%, os horários de funcionamento não podem passar de 10 horas diárias e eventos como festas e outros que geram aglomeração voltam a ser proibidos.
Na opinião do prefeito, o momento é de diálogo, para que as adaptações necessárias sejam feitas sem causarem maiores prejuízos aos comerciantes do município. ?Todos nós aprendemos nessa pandemia, acumulamos aprendizado, tanto os médicos, quanto o sistema de saúde, e nós, gestores públicos, também. Tenho certeza que com a união de todos teremos mais êxito. A Prefeitura sempre tomará decisões equilibradas e responsáveis em prol da nossa Cidade?, destacou.
Paulo Alexandre também reforçou a necessidade de a população cumprir os protocolos sanitários para conter o avanço da pandemia na Cidade. ?O momento é para que a gente faça esse enfrentamento com responsabilidade, evitando mudanças bruscas e trabalhando para controlar o avanço da Covid-19. Esse é o nosso objetivo e seguimos contando com a consciência coletiva de todos. Quanto mais consciência a gente tiver, responsabilidade, menos restrições serão necessárias. Faremos esse enfrentamento com mais capacidade de solução?, concluiu.