Paulo Alexandre Barbosa e Rogério Santos participam de live na internet promovida pelo LIDE

Por #Santaportal em 06/04/2020 às 13:03

CORONAVÍRUS – Prefeito de Santos e presidente do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), Paulo Alexandre Barbosa anunciou que haverá nova reunião entre os líderes máximos das nove cidades da região às 17 horas de hoje, por videconferência.

O encontro seria realizado na manhã de sábado (4), mas acabou cancelado para que fosse aguardado o pronunciamento do governador João Doria no início desta tarde.

O prefeito falou a respeito durante participação de live na internet promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Rogério Santos, secretário municipal de governo, também marcou presença. O tema foi “Covid-19: Impactos da pandemia na saúde, empregos e economia da região”.

“É uma reunião muito importante para decidirmos o que iremos fazer daqui para frente”, afirma Paulo Alexandre Barbosa. “Santos gera 60% dos empregos da região”, emenda.

O prefeito de Santos e presidente do Condesb abordou as medidas contra o coronavírus ligadas à educação e à saúde na Cidade, como a entrega de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social, com alunos matriculados na rede municipal de ensino, o cartão-alimentação para essas crianças, e o incremento de prédios da saúde para que se transformem em instalações permanentes. “Os hospitais de campanha que temos visto, por exemplo, são provisórios”, completou.

Rogério Santos ressaltou que o momento é de reavaliar vários setores, como o transporte, por exemplo, por causa do home office, provocado por duas epidemias que o mundo vive: a viral e a econômica.

“Vamos demorar para passar pelas duas, em especial a econômica”, afirma. “Dos 43.300 CNPJs da cidade, 12 mil (28%) são de microempreendedores e não conseguiram o crédito anunciado pelo Governo Federal, que é só para pagar funcionários”, exemplifica. Os setores da hotelaria e do turismo também serão naturalmente atingidos.

O secretário de governo de Santos recomendou ações com serenidade, aliadas à tranquilidade e responsabilidade. “Nada disso, porém, tem que ser confundido com lentidão”, completa.

noticia202046338580.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.