Paulo Alexandre anuncia redução de 30% do seu próprio salário, de vice e dos secretários

Por #Santaportal em 12/04/2020 às 21:53

SANTOS – Em live nas redes sociais, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou neste domingo (12) que vai reduzir 30% do seu salário nos próximos três meses. A medida será válida também para o vice-prefeito, Sandoval Soares, bem como para os secretários da Administração Municipal.

De acordo com Paulo Alexandre, os recursos economizados no pagamento dos salários dele e de sua equipe serão revertidos para medidas de prevenção ao novo coronavírus na cidade. ?Além de negociar contrato com fornecedores, a partir de hoje, nós decidimos que nos próximos três meses teremos redução de 30% no salário. É justo que a gente tenha o mesmo impacto que a população. Isso já vale a partir de abril?, disse o chefe do executivo santista.

Outra medida anunciada pelo prefeito foi o aumento da fiscalização nas feiras livres, visando impedir aglomeração de pessoas.

Segundo Paulo Alexandre, as medidas de restrição serão mantidas para impedir que haja um surto de contaminação da Covid-19 na população. ?Abril será o mês mais desafiador. Não é possível ainda liberar a abertura dos comércios. Nesse momento o nosso principal objetivo é salvar vidas. A conscientização é a maior arma no combate ao coronavírus?, afirmou.

O prefeito também falou sobre os protestos de empresários, que desejam a reabertura do comércio em Santos. No sábado (11), comerciantes fizeram um ?buzinaço? pelas ruas da cidade e, inclusive, chegaram a protestar em frente ao prédio onde mora Paulo Alexandre. No final do mês passado, empresários já tinham protestado contra o fechamento do comércio como uma das medidas de combate ao coronavírus.

?Não quero que essas carreatas contra o isolamento se transformem em cortejos fúnebres. Estamos trabalhando para todos e por isso as medidas estão sendo tomadas?, concluiu.

Situação da Covid-19 em Santos
A cidade de Santos ultrapassou, neste domingo, o índice de 200 casos confirmados de Covid-19 entre moradores. A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu nove notificações de resultados positivos da doença em munícipes, totalizando 204 confirmações desde 23 de março, quando foram informados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os primeiros casos.

Até sábado, eram 195 casos confirmados, representando alta de 4,6% no período de 24 horas. Há, no momento, 117 residentes internados nos hospitais da cidade (públicos e particulares) com sintomas de Covid-19, sendo que 33 deles estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 87 pacientes já tiveram alta hospitalar, com 17 confirmações da doença e 70 casos suspeitos aguardando resultados laboratoriais.

Óbito em investigação
A SMS também foi notificada do óbito suspeito por Covid-19 de mulher de 61 anos, que era servidora da rede municipal de Saúde de Santos e faleceu, na noite de sábado, em hospital filantrópico da cidade, onde estava internada desde 6 de abril. Até o momento, não houve a confirmação do diagnóstico, que aguarda resultado de análise laboratorial. Ela era residente de São Vicente e a investigação ficará a cargo da Vigilância Epidemiológica deste município, que já foi informada sobre o caso, seguindo o fluxo de retorno.

Desde o início da pandemia, houve 14 óbitos de munícipes de Santos com Covid-19. Outros 19 óbitos suspeitos seguem sob investigação da Seviep.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.