Padre Cláudio Scherer tem alta após nova internação e vai pra casa

Por #Santaportal em 29/01/2021 às 18:52

MELHORA – Após ser internado novamente na Santa Casa, Padre Cláudio Scherer tem alta nesta sexta-feira (29), às 16h04. 

O sacerdote de 50 anos vem enfrentando complicações da Covid-19 desde o ano passado. 

Relembre o caso
O padre Cláudio Scherer, de 50 anos, passou mal na madrugada de terça-feira (26) e foi levado para a Santa Casa de Santos. Apesar do susto, o estado de saúde é bom e a expectativa de recuperação é alta.

O pároco da Igreja Imaculado Coração de Maria sentiu dores ao lado esquerdo do perto, que refletia para as costas e náuseas por volta das 03h40. O sobrinho e Vânia do Nascimento Lima, de 52 anos, amiga e braço direito o levaram para o hospital.

Em entrevista ao #Santaportal , Vânia contou que o diferencial foi o atendimento rápido e eficiente da equipe da Santa Casa de Santos. ?Todos os profissionais merecem mérito pelo não agravamento do quadro. Fizemos exames com agilidade e por fim, durante um exame de enzimas, foi detectado um processo de infarto?, disse.

No local, fez um cateterismo com a colocação de dois estentes. De acordo com Vânia, o procedimento foi um sucesso. O padre está estável e deverá ficar 72 horas na UTI em observação e dois dias no quarto, e só então irá para a casa.

?Agora é uma nova vida. Ele precisa cuidar mais do coração. Quando estiver em casa, vamos traçar uma nova rotina?, reforçou.

Luta contra covid-19
Em setembro do ano passado, o religioso iniciou uma luta contra a covid-19. Chegou a ser hospitalizado no final do mês e recebeu alta 24 dias depois. No entanto, voltou a ser internado em novembro.

?Os três meses de internação foram difíceis, não tínhamos respostas de que iria melhorar. Cada vez que recebíamos a ligação, a notícia era triste. Mas eu, todos os amigos e familiares guardamos as palavras sábias do padre, principalmente em relação a coragem. Tínhamos fé de que tudo iria passar?, relembrou Vânia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.