Paço Municipal terá controle de acesso a partir desta segunda
Por #Santaportal em 09/08/2020 às 09:29
MAIS SEGURANÇA – A partir desta segunda-feira (10), o acesso ao Paço Municipal pela Praça Mauá será controlado com catracas eletrônicas. Pela primeira vez, a sede do Executivo terá entrada e saída por meio destes equipamentos, o que dará mais segurança aos servidores, frequentadores, prestadores de serviço e ao próprio patrimônio público.
De acordo com o secretário de Gestão, Adriano Leocádio, as mudanças estão relacionadas ao Centro Integrado de Gestão de Atendimento e do Monitoramento Urbano de Santos (CCO), em fase final de implantação no embasamento do Paço Municipal.
Segundo explicou, em um segundo momento, a entrada lateral, pela Rua General Câmara, e o acesso ao CCO também serão feitos por meio de catracas.
Todos que tiverem entrada rotineira no Paço, incluindo funcionários de secretarias e setores localizados na Rua d. Pedro II, já estão cadastrados e terão acesso liberado por meio dos crachás. Ou seja, eles têm que estar utilizando os crachás para entrar. Os outros servidores, visitantes e prestadores de serviço deverão se cadastrar na recepção para ter acesso liberado. A implantação do CCO visa mais segurança, controle e monitoramento da Cidade e, por isso, é importante que a medida comece pelo próprio Paço.
Na entrada principal, são três catracas comuns e uma para pessoas com deficiência. Elas são acionadas por meio da leitura do chip do crachá ou do cartão do visitante, que, na saída, deve ser depositado no equipamento.
A catraca separa o acesso por área. O cadastro que será feito na recepção vai direcionar a pessoa automaticamente para as áreas onde pode ir. Para a sua repartição, algumas secretarias ou ao CCO, por exemplo, explicou o chefe do Departamento de Gestão de Tecnologia de Informação e Telecomunicações (Detic), Adison Reis.
Em caso de dificuldade de acesso, perda ou problemas com o crachá, o servidor pode solicitar a segunda via do documento pelo e-mail identidade@santos.sp.gov.br, com nome completo, RG, telefone para contato, registro profissional e uma foto que deve ter fundo branco, semelhante a de um RG, e que pode ser tirada por câmara digital ou celular.
Recepcionista bilíngue
O secretário de Gestão afirmou que a recepção localizada no saguão está passando por mudanças e contará com profissional bilíngue. Queremos que, com a retomada do turismo, o Paço esteja preparado para recepcionar estrangeiros tanto a passeio como em negócios. O local é um equipamento turístico importante.