ONG Amor de Raça realiza Mega Bazar Dia dos Pais em prol dos animais
Por Alanis Ribeiro em 10/08/2023 às 06:00
A ONG Amor de Raça realiza o Mega Bazar Dia dos Pais nesta quinta (10) e sexta (11), no qual o valor arrecadado será convertido para a alimentação e medicamentos dos animais salvos pela Instituição. O evento acontece das 10 às 20h, no Lar das Moças Cegas, em Santos.
A ONG, fundada em 2018 pela professora de Educação Física Cleide Emília, de 58 anos, tem como objetivo apoiar a causa animal, além de defender e proteger os animais que se encontram em situação de rua. Dessa forma, a Amor de Raça ajuda a cuidar e recuperar cães e gatos resgatados.
Além disso, após tratar e cuidar dos animais que se encontravam em situações vulneráveis, a ONG cuida de todo o processo de adoção responsável, para encontrar a combinação ideal entre o cão e/ou gato, com seu futuro tutor(a).
“Eu não me arrependo em nenhum momento por deixar a minha profissão para me dedicar a eles. Eles não possuem voz, a voz dele somos nós, e se eu puder vou continuar fazendo sempre”, declara a presidente da ONG Cleide Emília, de 58 anos.
Atualmente, a instituição ajuda mais de 40 animais, sendo que 18 se encontram na residência de Cleide Emília, enquanto os demais ficam divididos entre lares temporários e canis parceiros. Porém, mesmo com a iniciativa, grande parte dos animais assistidos continua morando na rua, pois a ONG não possui espaço fixo.
“Ser protetor é extremamente gratificante, mas é uma luta muito inglória, por se tratar de uma causa pouco reconhecida. Então, se eu conseguir dar uma vida digna para pelo menos um animal, já é uma grande vitória”,
Dessa forma, com a intenção de proporcionar uma qualidade maior para os animais que se encontram abrigados, o evento proporcionará atrações mais do que especiais para arrecadar os valores necessários para o bem-estar dos mesmo.
A ação contará com stands, contendo grande diversidade gastronômica, artesanatos e vendas de roupas, tudo para proporcionar contribuir com a causa animal, e proporcionar um Dia dos Pais único.
Além disso, o Mega Bazar Dia dos Pais contará com o Espaço Pet Friendly (entrada de animais liberada), música ao vivo, e apresentações de dança como, a dançarina do ventre Erika Mano, Grupo Whiptes dança, apresentação de patinação, entre outras.
Durante todo o evento, haverá um local destinado para a arrecadação doações de rações para cães e gatos.
Mega Bazar Dia dos Pais em prol dos animais
Local: Lar das Moças Cegas
Endereço: Av. Ana Costa, 198 – Vila Belmiro/Santos
Funcionamento: Quinta-feira (10/08) e sexta-feira (11/08), das 10h às 20h