Obras na ciclovia da João Pessoa chegam em fase de conclusão

Por #Santaportal em 20/11/2014 às 14:03

SANTOS – Os 1.750 metros de extensão da ciclovia construída na avenida João Pessoa, no Centro Histórico de Santos, chegaram em fase de término das obras, com a conclusão da pintura e sinalização.

Implantada do lado esquerdo da via, a pista, que logo será entregue aos munícipes, permitirá o deslocamento com segurança de ciclistas que trabalham no bairro ou se dirigem ao porto.

Com a intervenção na João Pessoa, as quatro faixas de rolamento foram preservadas. A calçada à esquerda da via (sentido porto/Praça dos Andradas) ficou com 2,40 metros de largura, 1,90 m de ciclovia e o segundo trecho de calçada de 1,20 m, garantindo assim a segurança de pedestres e cadeirantes. Do lado oposto, a largura foi mantida em 3,70 metros.

A Cidade conta hoje com 33 km de ciclovias e mais 8,5 km em construção.

As obras estão espalhadas pelas avenidas Siqueira Campos (Canal 4), Joaquim Montenegro (Canal 6) e Almirante Cóchrane (Canal 5). Operários trabalham no assentamento de guias, sarjetas e ciclovia no trecho entre as avenidas Afonso Pena e Epitácio Pessoa. A pista interligará a avenida da orla à Perimetral (porto).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.