Obras em trecho do Canal 3 terminam nesta sexta e trânsito terá alterações

Por Santa Portal em 20/08/2021 às 07:49

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

O trecho do Canal 3, em Santos, que estava interditado desde o dia 9 de agosto, deve ser liberado nesta sexta-feira (20). O trecho fica entre a Avenida Francisco Glicério e o cruzamento com a Rua Joaquim Távora, e recebeu serviço de pavimentação. Para a conclusão da obra, o trânsito será alterado (veja abaixo).

O trabalho avanço até o encontro com a Rua Lucas Fortunato, totalizando 1.300 metros de pavimentação. O mesmo trecho da pista, no sentido contrário (Centro/praia), já recebeu a melhoria.

O trecho também recebeu acessibilidade e drenagem superficial, com sarjetas, substituição de bocas de lobo e troca de grelhas de concreto.

Segundo o engenheiro Hélio Santos Júnior, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, os trabalhos ficaram concentrados na embocadura do canal 3 com a Joaquim Távora e na fresagem nesta quinta-feira (19), com a raspagem do asfalto antigo com maquinário, no restante da pista sentido praia/Centro, para finalização dos serviços.

A intervenção é realizada com recursos de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), no valor de R$ 2,5 milhões. O restante do canal 3, entre Av. Francisco Glicério e a orla da praia (3 mil metros) foi pavimentado em 2014.

De acordo com a prefeitura, assim que o recapeamento da pista for concluído serão revistos os tampões em ferro fundido dos poços de visita, que dão acesso para manutenção às redes subterrâneas pluviais da Prefeitura e de esgoto da Sabesp. Por último, será implantada a sinalização de solo, concluindo a revitalização desse trecho do canal 3.

Interdição no trânsito

Para execução da obra ocorre bloqueio da pista praia/Centro da Av. Washington Luís entre a Av. Francisco Glicério e a Rua Carvalho de Mendonça, das 9h às 17h. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) orienta que os motoristas utilizem como rota alternativa as avenidas Ana Costa ou Conselheiro Nébias.

As linhas de transporte coletivo que circulam pelo trecho em obras adotam trajetos alternativos:

– linhas 5, 53 (municipais) e 934 (intermunicipal): Av. Washington Luís (praia/Centro), Rua Barão de Paranapiacaba, Av. Senador Feijó, Av. Francisco Glicério (Ponta da Praia/José Menino), Av. Ana Costa (praia/Centro), Rua Dr. Carvalho de Mendonça e Av. Washington Luís (praia/Centro).

– linhas 152 (municipal), 9906, 917, 918, 919 e 936 (intermunicipais): Av. Francisco Glicério (Ponta da Praia/José Menino), Av. Ana Costa (praia/Centro), Rua Dr. Carvalho de Mendonça e Av. Washington Luís (praia/Centro).

Com as alterações, estão temporariamente desativados os seguintes pontos de parada de ônibus:

– na Av. Washington Luís, 223 (usuário deverá utilizar o ponto na Rua Vidal Sion, 180, próximo da Av. Francisco Glicério).

– na Av. Washington Luís, 169, altura da R. Guedes Coelho (opção será o ponto da Dr. Carvalho de Mendonça, 79).

– Av. Washington Luís, 105 (alterativa também será o ponto da Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 79).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.