Obras do VLT complicam trânsito no cruzamento do Canal 2 com avenida

Por #Santaportal em 18/12/2014 às 13:14

SANTOS – Devido às obras do Veículo Leve Sobre Trilhos no trecho entre as avenidas Senador Pinheiro Machado (Canal 1) e Ana Costa, em Santos (SP), o trânsito sofreu alterações no cruzamento das avenidas Francisco Glicério (paralela aos trilhos do VLT) e Bernardino de Campos (Canal 2). Desde segunda-feira (15), uma parte da via foi bloqueada, obrigando os motoristas que seguem no sentido praia-Centro a percorrerem um pequeno desvio, diminuindo a fluidez.

Os veículos que seguem no sentido praia-Centro pelo Canal 2, no cruzamento com a Francisco Glicério, são obrigados a trafegarem por uma estreita via, ao lado da principal, que foi interditada para a construção do novo pontilhão.

Já os veículos que seguem pela Francisco Glicério, no sentido Ana Costa-Canal 1, e querem se dirigir ao Centro de Santos pelo Canal 2, têm uma nova saída, cerca de 100 metros antes do cruzamento com a avenida Bernardino de Campos. Agora, os motoristas devem entrar à direita no cruzamento com a rua Sergipe e trafegar, em direção ao Canal 2, pela Marques de São Vicente.

Vale ressaltar que, como o VLT, no trecho entre os canais 2 e 3, trafegará por onde atualmente é a avenida Francisco Glicério, toda uma nova urbanização, com alargamento e asfaltamento, da avenida Marques de São Vicente, está sendo realizada. Paralela a Francisco Glicério, a Marquês está recebendo toda a infraestrutura para, em pouco tempo, ser a principal via de ligação da região. Devido esta mudança está sendo feito o novo pontilhão no Canal 2 e, consequentemente, o já existente servirá para os trilhos do novo veículo de transporte coletivo.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, o primeiro trecho do VLT, que liga o Terminal Barreiros, em São Vicente, à avenida Conselheiro Nébias, em Santos, será entregue para testes em março de 2015. Não foi divulgada a data exata do término das obras na região do Canal 2.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.