No Dia do Estivador, trabalhadores fazem passeata e defendem melhorias

Por #Santaportal em 18/10/2016 às 19:51

SANTOS – Uma passeata pelo Dia do Estivador, comemorado nesta terça-feira (18), foi realizada pelos estivadores do Porto de Santos. A manifestação foi promovida pelo SindEstiva (Sindicato dos Estivadores de Santos). Durante a celebração, os trabalhadores defenderam um mercado de estivadores avulsos.

A passeata começou na sede do SindEstiva, por volta das 14h. Os trabalhadores percorreram a Rua João Pessoa e chegaram à Praça Mauá. Os familiares dos estivadores também participaram da ação.

A categoria negocia com o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) um acórdão assinado entre as duas partes, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), que modificaria a proporção de estivadores avulsos e vinculados em atividade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.