Navio de carga destrói terminal de passageiros da balsa; VÍDEO
Por Santa Portal em 20/06/2021 às 15:15
Um navio de carga destruiu um terminal de passageiros da balsa entre Santos e Guarujá e o atracadouro, após uma colisão, na tarde deste domingo (20).
O Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) tomou conhecimento, no dia 20 de junho, por volta das 14h20, da colisão do Navio Mercante “Cap San Antonio”, de bandeira dinamarquesa, com o atracadouro da Ponta da Praia de Santos e duas balsas que fazem a travessia Santos x Guarujá.
Peritos desta Capitania estão no local realizando as apurações iniciais sobre a ocorrência. Até o presente momento, não há informações sobre feridos no incidente.
O navio encontra-se fundeado na baía do Porto de Santos aguardando laudo da Sociedade Classificadora a fim de constatar se está em plenas condições de navegabilidade.
Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsabilidades. A Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.
A Hamburg Sud confirmou que o navio Cap San Antonio esteve envolvido em um incidente em Santos, ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. Até o momento não há registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio. Aliás, nem que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades.
LEIA MAIS SOBRE O NAVIO DE CARGA
Vídeo impressionante mostra destruição no terminal de passageiros da balsa
Empresa responsável por navio envolvido em acidente na travessia diz estar avaliando a situação
O Departamento Hidroviário informa que a travessia Santos/Guarujá está paralisada desde às 13h50, deste domingo (20), devido a um acidente. As equipes do DH trabalham para a retomada do serviço, com segurança aos usuários, o mais breve possível.
De acordo com a SPA, o acidente não impactou as operações do Porto de Santos nem a navegação. Por volta de 15h, em função das condições meteorológicas (rajadas de vento de cerca de 60 km/h), sem qualquer relação com o acidente em tela, a Autoridade Marítima determinou a suspensão do tráfego de navios no Porto.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informa que a responsabilidade pela apuração do incidente na travessia de balsas Santos/Guarujá está a cargo do Ibama. A administração se mantém a disposição para eventual apoio de alguma natureza. A Prefeitura de Santos também se pronunciou e disse não ter informações sobre o incidente.