Uma mulher e um adolescente foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Santos na madrugada desta quarta-feira (21) no Centro de Santos. Eles foram levados simultaneamente por terem praticado diferentes crimes.





Por volta de meia-noite, uma viatura da GCM foi acionada por um agente de monitoramento privado dos comércios locais, informando que uma mulher estava ateando fogo em um contentor de lixo na Rua Frei Gaspar, altura do número 95.





A mulher foi detida pelo funcionário de segurança antes dos guardas chegarem. O fogo foi rapidamente extinto pelos guardas, quando as chamas já começavam a atingir parte da fachada do estabelecimento. A mulher foi presa e encaminhada à Central de Polícia Judiciária.





Outro caso





Mulher e adolescente são detidos pela Guarda Municipal no Centro de Santos
(Foto: Divulgação/GCM)




Próximo do local da primeira ocorrência e quase no mesmo horário, outros agentes da GCM também conseguiram apreender um menor após furto de duas tampas de bueiro. 





A equipe foi acionada por agentes que atuam no monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, após flagrarem o infrator retirando as peças da calçada da Rua João Pessoa, na altura do número 6. Com o adolescente também foi recuperado um registro de água.





O menor foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de furto e encaminhado à autoridade judiciária.