Mulher de 82 anos deixa hospital em Santos após recuperação de Covid-19 e emociona filha

Por Ted Sartori/#Santaportal em 22/04/2020 às 09:49

CORONAVÍRUS – As lágrimas de Kátia Guimarães Thomé Curti na segunda-feira (20), quando a mãe, Cecília Guimarães Thomé, de 82 anos, deixava o Hospital Ana Costa, em Santos, não eram para menos: ela havia recebido alta depois se recuperar do novo coronavírus.

“Foi singular. O choro foi de alívio, alegria e gratidão a Deus e à equipe médica do hospital”, afirma. “O que supreendeu a todos foi a reabilitação do seu organismo. Ela superou todos os problemas”, emenda.

A filha conta que Cecília é portadora do Mal de Alzheimer e outras patologias hematológicas. “Ela teve uma hemorragia e necessitou ficar na UTI durante 10 dias e outros três no quarto”, lembra. Mas, no mesmo dia da alta, começou a ter febre alta, tosse e baixa oxigenação, retornando ao hospital no dia 13. “Ela, então, fez tomografia e outros exames, que diagnosticaram que ela estava com pneumonia e água nos dois pulmões”, conta a neta Gabriela Curti.

O quadro fez com que a suspeita de Covid-19 fosse lembrada. O exame foi feito e a comprovação veio em 17 de abril. “Desde o dia 13, ela estava em uma zona amarela do hospital e, assim, não pudemos ter mais contato com ela. Tínhamos apenas um boletim por dia e a médica nos tranquilizava que ela estava bem. Mas ficamos muito apreensivos, pois não são sabíamos como ela ia reagir sem a nossa presença por tanto tempo”, explica a neta.

Agora, Cecília Guimarães Thomé está com os pais de Gabriela, para mantê-la distante do marido. Ele tem 85 anos e, por essa razão, também integra o grupo de risco para o novo coronavírus.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.